4comentários

Novidade! Queimando Filme e FreestylePhoto juntos!

por em 10/03/2014
 

Foi num dia comum, desses do qual não se espera nada, que recebi um email solicitando o cadastramento de um certo lugar no mapa do nosso site Lugares Queimando Filme. Seria apenas mais um pedido dos vários que temos recebido (e estamos felizes com todos, não me levem a mal! :-) se o email, em inglês, muito bem educado e bem escrito, não estivesse solicitado a entrada no mapa de ninguém menos do que a loja física da Freestyle Photographic Supplies, ou simplesmente Freestyle, para os íntimos!

Fiz o cadastro, mas não resisti e mandei um email perguntando pro meu interlocutor, Paul Bielma, que depois vim a saber que era o responsável pelo site deles, como diabos ele tinha descoberto a gente. Conversa vai, conversa vem, e dias depois, como que numa amizade que parecia destinada a nascer, surgiu um bate-papo envolvendo não só Paul, mas também dois dos vice-presidentes mais importantes da Freestyle (que vocês vão conhecer jajá).

fs9

Parte da fachada…

E, como era pra ser, o resultado foi uma parceria que tem muito a oferecer pra todos nós. Desde meados de fevereiro, Queimando Filme e Freestyle são parceiras de conteúdo, estando juntas para oferecer conteúdos sobre fotografia analógica (ou tradicional, como nossos amigos gringos preferem chamar) para gringos e brasileiros. Teremos conteúdo exclusivo da Freestyle publicado aqui no QF, e conteúdo do QF publicado, em inglês, na Freestyle!

Legal, né?

“Tá… mas os caras são uma loja e não vai ter nada de descontos e coisas do tipo?” Calma, gente… isso é começo de namoro e a gente tá se conhecendo. Uma coisa de cada vez, né? A gente ainda tá, digamos, no primeiro encontro ;-) Quem sabe o que o futuro nos reserva?

E pra inaugurar essa parceria, sugeri, e eles aceitaram, publicar uma entrevista que mostre um pouco mais dessa famosa loja conhecida por todos nós para nossos leitores. E, a partir de amanhã, vocês verão periodicamente aqui no QF, textos da Freestyle traduzidos com exclusividade.

QFFSP_PT

E este é o selo que identificará os posts da parceria!

 

Bom, vamos à entrevista? ;-) Com vocês, a turma da Freestyle, sua loja, seus cachorros e seus vice-presidentes!

Nós como parceiros no site da Freestyle

Nós como parceiros no site da Freestyle

QF: Opa pessoal! Quem fala daí!

FSP: Aqui quem fala é Patrick DelliBovi, Vice Presidente Sênior de Vendas e Marketing, e Eric Joseph, Vice Presidente Sênior de Desenvolvimento de Produtos e Negócios. Nós trabalhamos juntos pra oferecer os melhores filmes e papéis fotográficos para a comunidade fotográfica. Estamos totalmente comprometidos com a fotografia tradicional e com produtos para laboratórios, e trabalhamos consistentemente para atender às demandas de nossos clientes.

A Freestyle é um negócio com 68 anos de vida, o que nos dias de hoje é uma grande realização. Estamos focados em oferecer os produtos que construíram um legado de história e inovação na arte da fotografia, para as gerações de hoje e de amanhã.

QF: Estamos muito felizes em tê-los na Família Queimando Filme como parceiros de conteúdo, já que clientes nós já somos. Vocês poderiam nos falar um pouco sobre como ficaram sabendo da gente, e porque gostaram da ideia de se tornarem nossos parceiros?

FSP: Na verdade, alguns clientes nossos mencionaram vocês em algumas conversas. Nós resolvemos dar uma olhada e demos de cara em ótimos artigos de vocês sobre fotografia tradicional e sobre como transformar um banheiro em um quarto escuro. Nós comemos, bebemos e respiramos fotografia tradicional, e por isso ficamos super empolgados em encontrar uma comunidade tão vibrante compartilhando nossa paixão.

fs2

QF: Vocês comentaram em um email que trocamos que viram recentemente um “crescimento e desenvolvimento das comunidades brasileiras na internet sobre fotografia tradicional”. O que vocês quiseram dizer com isso? Vocês estão vendendo mais para brasileiros?

FSP: O Brasil tem a maior economia da América Latina, e continua crescendo, tem uma cultura de arte e cinema muito rica e no mundo digital, tem sido muito ativo também no Flickr e no Instagram. E temos percebido um grande crescimento na atividade relacionada à fotografia tradicional também. Nos últimos cinco anos, os acessos ao nosso site originados no Brasil aumentaram em 89%. O Brasil é agora o nosso terceiro maior mercado internacional.

QF: Como vocês descreveriam um típico cliente brasileiro da Freestyle?

FSP: Interessado em filmes, papéis fotográficos em químicos, que fotografa com um mix de digital e analógico. A maioria são fotógrafos casuais ou estudantes em busca de uma variedade de filmes e papéis maior do que a oferecida localmente.

QF: Tá, tá… nós sabemos que nossas leis de importação são uma ENORME encheção de saco. Nossa alfândega é lenta e confusa, e as taxas são absurdas. E nem vamos falar do extravio de encomendas. Mas será que vocês conseguiriam nos dar algumas dicas de como receber sem dores de cabeça nossas compras na Freestyle? Quero dizer.. existe por exemplo algum valor-limite que, que vocês saibam, causem menos dor de cabeça? Existe, que vocês saibam, alguma forma (dentro da lei) de se pagar menos taxas? E diferentes formas de frete?

FSP: Problemas com a alfândega são uma grande dor de cabeça para nós também. Infelizmente, não existe muito que possamos fazer. Temos que obedecer as leis de importação brasileiras e declarar o valor real dos bens. Nós sabemos que os custos associados ao transporte podem acabar sendo proibitivos para nossos clientes internacionais e por isso, a cerca de um ano atrás, nós começamos a oferecer um novo serviço de frete chamado FIMS, ou FedEx International Mail Service.. O FIMS oferece um custo mais baixo, mas demora um pouco mais pra chegar.

QF: Eu posso dizer com certeza que 99% dos leitores do QF que conhecem a Freestyle, a conhecem apenas pelo seu site. Mas vamos imaginar por um momento que um de nós entre na sua loja. O que encontraríamos?

fs6

FSP: Aqui somos como uma família. Existe um clima muito amigável, divertido e acolhedor na loja. Temos até um concurso de fantasia anual durante o Dia das Bruxas, e encontros de feriados onde cada um leva um prato de doces ou salgados, e celebramos os aniversariantes do mês com lanches oferecidos pela empresa. Alguns de nós têm mais de vinte anos de loja. Conhecemos muitos de nossos clientes pelo nome, e frequentemente recebemos na loja os cães dos nossos clientes, já que também adoramos cachorros e temos sempre uns agradinhos pra eles à mão. Aliás, vocês podem ver várias fotos nossas, e dos cachorros, no nosso Instagram.

Nossa loja principal fica em Hollywood, California, e tem sessões super bem organizadas de papéis, químicos e câmeras. Nossa seleção de papéis fotográficos preto e branco é impressionantemente grande. Nós temos ainda um enorme refrigerador para os filmes no qual você pode andar por dentro, pra que todos fiquem muito bem armazenados, uma galeria onde fazemos exposições fotográficas, um call center e o escritório executivo, tudo nesse endereço.

Já o nosso centro de distribuição fica em outro endereço, onde temos um depósito altamente automatizado e com temperatura controlada. Somos capazes de receber, empacotar e enviar mais de 400 pedidos por dia, todos os dias.

QF: E o site de vocês?

FSP: Antigamente eramos conhecidos por sermos o maior fornecedor de material fotográfico com um site ruim. Apesar dele ter nos atendido muito bem durante muito tempo, sabíamos que tínhamos muito o que melhorar. Por isso lançamos no ano passado um site completamente novo, que torna a experiência de se buscar e comprar produtos muito mais interessante e rápida. Mas continuamos buscando novas formas de melhora-lo.

QF: Bom, estamos muito felizes em conhecê-los, e esperamos podermos conversar novamente em breve!

FSP: Muito obrigado mesmo! Estamos muito felizes em fazer parte do Queimando Filme!

fs4

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!