4comentários

Queimando Filme na Rua #1: como foi

por em 19/03/2014
 

Bom, antes de mais nada, quem acessou a página do evento no Facebook já teve uma ideia do que rolou no evento. Eu já fiz meus agradecimentos pessoais aos presentes e ficamos mais que felizes com o resultado. Esse post aqui, então, é apenas para formalizar tudo isso – e dar mais alguns recados. :D

Foto: Gabriel Chacon

Foto: Gabriel Chacon

Inicialmente, gostariamos de agradecer a presença de todos. Foram muitos participantes, e não esperávamos tanta gente presente. Um agradecimento especial ao Marinho e à Anna, que ajudaram durante o evento todo, e aos que se propuseram a “monitorar” os participantes: Kodaky, Yago, Pedro, Marcelo e Mabbom. Ainda tivemos a ajuda do Cezar, que emprestou seu carro para ser um “armazém” temporário dos brindes que seriam sorteados no final do passeio.

A concentração foi bem legal, com várias pessoas conversando entre si. Algumas chegaram meio tímidas, mas logo se enturmaram. Alguns já tinham uma turma definida. Teve até gente que saiu de outra saída fotográfica e foi direto pra lá! E olha que, durante a concentração ainda rolou a distribuição de bottons da Lomography e venda de filmes da Lomography e Ilford – ambos graças ao Marinho. Houve ainda empréstimo de câmeras, onde o Kodaky acabou emprestando duas de suas câmeras de médio formato, e troca de filmes, organizada pelo Yago.

Os 10 vencedores dos kits da Lomography

Os 10 vencedores dos kits da Lomography. Foto: Marcelo Colmenero

O passeio, em si, foi bem bacana, e como eu já disse, espero que vocês tenham fotografado muito. Eu não bati nem 10 fotos num “camera swap” de ultima hora que eu fiz com o Marcelo (eu fiquei com a Hexar RF dele, e ele ficou com a minha T70) e, por isso, não tenho nem ideia de quando verei essas fotos. Alguns participantes já começaram a enviar as fotos lá na página do evento no Facebook, as quais eu tive a liberdade de colocar aqui no post. :}

No final, o passeio terminou na Praça dos Omaguás, na frente da Fnac Pinheiros, onde houve o sorteio de alguns kits da Lomography para 10 dos participantes. Os kits eram sortidos, mas tinham livros, agendas, fotoclips, ente outros itens. Vale citar que estava prestes a chover – e, de fato, choveu… por 2 minutos e aí parou a chuva – e, por isso, apertamos o passo para realizar o sorteio.

Ah! Ainda teve a Lheka, que fez seu trabalho de faculdade durante o passeio – e era aniversário dela! Olha a dedicação :D – e aparentemente deu tudo certo. Vou conversar com ela depois e, quem sabe, essas fotos não vêm parar por aqui? ;)

Foto: Yago Moreira

Foto: Yago Moreira

E por falar em fotos parando por aqui: você, que participou do Queimando Filme na Rua #1, pode enviar suas fotos para nós! São quatro maneiras de enviar:

  • Você pode postar as fotos na página do evento, no Facebook;
  • Você pode postar as fotos no Grupo Queimando Filme, também no Facebook;
  • Você pode postar as fotos no seu Instagram com a hashtag #qfnarua;
  • E, por último, você pode enviá-las por e-mail para contato@queimandofilme.com com o assunto “QF na Rua #1”

Nossa ideia é fazer uma grande galeria, com fotos de todos os participantes possíveis, então, quem for enviar fotos, nos passe o máximo possível de informações. Coisas como câmera utilizada e filme, por exemplo. ;)

YEY! Foi um sucesso! Quando é o próximo?!

Foto: Julio Perestrelo

Foto: Julio Perestrelo

Bom, nós queremos repetir a dose com certeza! Mas não temos como saber quando ou como será uma próxima edição.

Algumas pessoas nos procuraram para levar o evento para outras cidades – mais especificamente Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro – e o que nós temos a dizer, enquanto não acontece um Queimando Filme na Rua na sua cidade, é o seguinte: organize sua própria saída fotográfica. Você vai ver como é simples juntar alguns amigos para ir fotografar por aí. ;)

No mais, o Queimando Filme na Rua volta… Só não temos nenhuma confirmação de data ou local. Mas, ao que tudo indica, pode acontecer mais rápido do que você imaginar. :D

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!