0comentários

Sites Legais: Collection Appareils

por em 20/03/2014
 

Algumas das melhores descobertas que fazemos na internet começam com cliques em links despretenciosos do tipo “olha que câmera legal! Quero uma dessas…” no Twitter. E esse foi exatamente o caso. Um tweet de uma leitora mais ou menos do jeito que escrevi aqui me levou pro site MessyNessyChic ( O_o ) onde,m por tabela, acabei no fantástico, incrível, louvável e… francês (sim, existem sites bons fora dos Estados Unidos!) Collection Appareils (http://www.collection-appareils.fr/).

folding

É muita câmera…

Só de navegar pelo menu do site a gente já entende porque ele se autodenomina “A referência para os colecionadores de câmeras vintage”: 9.727 câmeras pelas quais se pode navegar por marca, localização geográfica ou logomarca, 659 objetivas catalogadas, dicas de como datar sua câmera, manutenção, limpeza… tudo isso em um site despretencioso e simples (ok, poderia ser mais moderninho e bonitinho mas, hey, o cara é francês ;-).

Quer conhecer todos os modelos de câmeras Agfa de fole? Tem lá. Câmeras raras e de marcas desconhecidas, como Audoin, Aubertin, Faller ou… Kafta? Tem lá.

E, pra quem não sabe francês (como eu), uma dica que muitos já devem conhecer. Entra no Google Tradutor, coloca no campo de tradução a URL do site que quer traduzir, clica no link que vai aparecer na janela da direita e… voilá! Um sistema de tradução em tempo real pra você, de qualquer lingua pra qualquer lingua! Pra facilitar sua vida, aqui está o link pro Collection Appareils já no sistema. É claro que o sistema não é perfeito e, por exemplo, traduz objectives (objetivas, lentes) como “metas” (sinônimo de objetivo, sacou?). Mas dá pra se virar ;-) E tome cuidado que ele também traduz nomes. Já vi ele traduzir Sebastião Salgado pra Salty Sebastian…

xxxx

Enfim, voltando. O mais legal desse site é ficar passeando pelas câmeras em ordem alfabética. É uma infinidade absurda de modelos e marcas, com fotos e dados de fabricação e funcionamento. Muito legal mesmo. A página da Kodak sozinha já vai te ocupar algumas horas…

Enfim, confesso que ainda estou descobrindo coisas novas no site (conheci ele ontem!). Portanto, se você encontrar alguma coisa legal nele que não esteja aqui, deixe nos comentários, ok?

Agora chega de enrolação e vamos perder investir nosso tempo vendo umas câmeras antigas, pode ser? ;-)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!