0comentários

Mais filmes pra se fotografar em 2014 #01

por em 24/03/2014
 

Em fevereiro (de 2014) postamos aqui uma lista de cinco filmes recomendados pelo blog Film is not Dead pra se fotografar em 2014 num clima de “fotografe antes que ele deixe de existir”. Mas resolvemos ampliar a lista por nossa conta num clima de “ainda tem muito filme legal pra se fotografar”, convidando os leitores a nos mandarem suas sugestões de filmes pra se fotografar.

Não recebemos muita coisa até hoje (#mimimi…), mas dois corajosos leitores fizeram suas contribuições, e nada mais justo do que trazer pra vocês essas dicas. Vamos lá!

Revolog Kolor
(dica de Bruno Machado)

O revolog é um projeto desenvolvido na áustria que produz negativos com efeitos especiais. vale a pena pesquisar, fotografei recentemente com o kolor e consegui ótimos resultados! Eles agora revendem no Brasil também. (infelizmente por um preço alto, mas vale a pena experimentar!) – Bruno Machado

 

Rollei Digibase CR200 Pro Agfa
(dica de Lu)

Confesso que inicialmente esse cromo me decepcionou. Suas cores são menos vibrantes e ele tem um pouquinho mais de grão do que os outros que eu conhecia. Porém, conforme fui acertando a exposição ele foi me agradando mais e mais, suas cores são muito naturais e bonitas. A revelação foi no processo E-6 não cheguei a fazer o processo cruzado, não sei qual seria o
resultado. – Lu

E você? Que filme gostaria de indicar pros leitores do QF? E porque? Mande pra gente! È só mandar umas fotinhos e um textinho pra contato@queimandofilme.com com o assunto do email “Filmes pra se fotografar em 2014”. Estamos esperando! ;-)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!