6comentários

Vem aí o Impossible 2.0 Color 600 film. Novo filme da Impossible

por em 03/04/2014
 

Vocês devem lembrar que já falamos aqui sobre os filmes que você pode usar na sua Polaroid, os efeitos do calor e do frio nos filmes da Impossible e tivemos até uma semana inteira dedicada a posts sobre as câmeras instantâneas.
Mas faz tempo que não falamos sobre Polaroid e Impossible. Então, preparem-se que tem novidade aí!!

Bom, pra quem não sabe, hoje se você quiser usar sua Polaroid você pode comprar algum filme original da Polaroid no ebay, mercado livre ou feiras de antiguidades. Mas esses filmes já venceram há muito tempo, e diferente de filmes 135, 120 vencidos, a chance de não sair nada é muito maior.

Ou você pode comprar filmes da Impossible. Tem PB, tem colorido, com as bordas brancas, pretas, douradas, etc. Maaaas, o problema é o resultado. Os filmes PBs começam a desbotar muito rápido. De tons de cinza a sépia em alguns dias, até criar algumas bolinhas brancas e estragar totalmente a foto. Os coloridos estavam indo no mesmo caminho até que eles criaram o Impossible Color Protection.  Muito melhor, com cores mais bonitas e que não desbotam, mas que se você deixar mais de 1 mês na câmera, as fotos começam a sair muito rosadas. Mas na minha opinião, foi uma melhora muito grande.

Impossible PX 680 Color Protection Foto por: Yago Moreira

Impossible PX 680 Color Protection
Foto por: Yago Moreira

Eu assino o newsletter da Impossible, e sempre recebo e-mails deles com alguma novidade ou promoção. Mas pra ser sincero, eu acabo não lendo nenhum deles. Mas ontem recebi um que me chamou a atenção. O título era: Try Generation 2.0 Color 600 Film .

Já pensei: “Opa, vem coisa nova por aí”.

Vamos lá, o que muda com esse novo filme?

Segundo o e-mail deles, está em pré-venda um lote limitado de uma nova geração de filmes, onde a imagem já aparece em 2 minutos. Mas o processo completo só é finalizado em 25-30 minutos. E as imagens serão mais nítidas e estáveis.

Impossible PX 680 Color Protection Foto por: Yago Moreira

Impossible PX 680 Color Protection
Foto por: Yago Moreira

 

E eles deixam bem claro que esse lote é experimental, que os filmes ainda estão sendo testados. Ou seja, eles não garantem a durabilidade. Só comprando e testando pra saber, e torcer pra tudo dar certo, pra esse filme chegar definitivamente no mercado.

 

Se você quiser, clica aqui pra ir direto na página de compra desse filme. Maaaaas, lá vem a notícia triste. Essa pré-venda não está disponível para o Brasil. Somente disponível para Europa, Nova Zelândia, Austrália e EUA ): #vemprarua #nãoésópelofilmedaImpossible

 

 

 

 

Então, se você estiver lendo o QF de algum desses lugares, pode comprar, testar e depois contar pra gente o que achou.

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Radir Mateus
    01/11/2014 em 11:49 pm

    Ola yago estou pensando em adquirir uma polaroid 600 e procurando os filmes no mercado livre fiquei surpreso, outra coisa que me confundi e a questao das poses, fotos, packs pois nao consigo informacao a respeito da quantidade de fotos que posso tirar com cada pack…. vc pode ria dar umas dicas? P.s. meu note esta desconfigurado e nao consigo acentuar a palavras.

    Responder

  • Yago Moreira
    06/09/2014 em 12:23 am

    Isso mesmo, Célia. O eBay é como se fosse um mercado livre internacional. Tem vendedores de todo o mundo, e lá você encontra vários tipos de filmes, câmeras, lentes, etc, que são difíceis de achar aqui no Brasil.

    Responder

  • Célia Andrade
    05/09/2014 em 9:24 pm

    Desculpe, “Yago”.

    Responder

  • Célia Andrade
    05/09/2014 em 9:10 pm

    Obrigada Yahoo por responder tão prontamente. Só mais uma coisa “eBay” é um site para compras? Desculpe perguntar, é que sou nova tá nesse quesito!

    Responder

  • Yago Moreira
    05/09/2014 em 8:54 pm

    Oi Celia! Ainda não, infelizmente. Se eu não me engano, aqui no Brasil, só no mercado livre mesmo. Mas pelo preço que alguns vendedores colocam nos filmes, ainda vale mais a pena comprar no eBay.

    Responder

  • Célia Andrade
    05/09/2014 em 8:25 pm

    Gostaria de saber se existe um representante da IMPOSSIBLE no Brasil?

    Responder

Deixa aí seu comentário!