20comentários

Sopa de câmera descartável

por em 08/04/2014
 

Eu resolvi fazer uma série de modificações nesta câmeras de uso único, ou câmeras descartáveis como é mais conhecida.Como gosto de cozinhar resolvi testar a receita de sopa de filme do Bruno Massao. Se não conhece ou não lembra da receita vai lá e clica no link. Não vou repetir ela aqui porque ficaria repetitivo.

Por onde começar? Bom, eu comprei uma câmera descartável da Kodak que vem com filme de ISO800 e 26 poses. Fotografei tudo num dia, sem me preocupar com o assunto porque o que eu queria mesmo era ver o resultado da sopa.

Chegando em casa preparei os equipamentos e segui o passo a passo. Como se trata de uma câmera descartável, tive que fazer algumas alterações:

1- Eu fotografei com a câmera antes de fazer a sopa. Afinal, se eu desmontasse a câmera perdia o propósito da coisa, né?

2- Eu fervi tudo junto sem desmontar a câmera. Coisa que me arrependi depois… mas já te conto porque.

Alguns cuidados:

  • Como vai água fervendo, tudo vai ficar muito quente, então não seja imprudente, use luvas térmicas, um pano de prato ou algo que proteja a pele.
  • Depois de passar pela fervura a câmera vai se desfazer, literalmente ela derrete em contato com o calor. Eu não sabia e me arrependo profundamente. Ficou difícil de retirar da sopa, estava tudo molenga e por um momento achei que tinha estragado tudo. Não estragou e o filme estava lá bonitinho e rebobinado e protegido.
  • Outro cuidado é com as partes internas da câmera. Dentro da câmera tem um circuito que faz funcionar o flash e é alimentado por uma pilha AA. Ela resistiu bem na água quente, mas tem que ser removida com cuidado e imediatamente. O risco é de choque e é bem desagradável, acredite em mim, eu tomei choque!

Os passos seguintes são o de secagem e levar pro laboratório pra revelar. Eu fiz como as instruções do post do Massao. Garantido que não tem erro. E se errar, faz parte e é tão legal quanto!

Agora vamos aos resultadas, que é o que interessa!

Gostou? Achou divertido? Tem uma sugestão pra testar e modificar a câmera de uso único? Tem uma receita louca de sopa pra gene testar?

Deixa aí nos comentários ou no Facebook através da Fan Page e do Grupo do Queimando Filme.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!