0comentários

Na Sua Bolsa #39: Fanny Tournier

por em 26/04/2014
 

O “Na Sua Bolsa” de hoje traz de volta a leitora Fanny, que já esteve conosco outras vezes, inclusive inaugurando a sessão “Na Sua Estante”. Fala Fanny! ;-)

Oi! Durante tudo o mês de abril de 2014, estive no Brasil (Rio) e eu tinha que trazer minhas câmeras da França… A seleção foi difícil! Mas aqui no Brasil, eu sou um turista e minhas fotos têm apenas a ambição de manter minhas memórias e alguma documentação para a minha família. Então, eu só trouxe câmeras pequenas e leves.

*Olympus Trip 35 com filmes preto & branco (Ilford FP4 ou HP5). Ela não funciona em modo automático, eu tenho que tomar a medida da luz com aplicativo do meu iphone.

*Sardina da Lomo! Uma foto colorida por dia, para colar as imagens em um caderno “diário de viagem no Rio de Janeiro”

*Panorâmica Pinhole. Para tirar fotos de lugares turísticos … ou não! Cor (Fujifilm Superia 200) ou preto e branco (Ilford HP5).

A única digital é minha pequena Lumix GM1. É digital, de modo que posso enviar fotos na França muito rapidamente através da Internet para minha família e posso tirar um milhão de fotos (que vão para um monte deles no lixo!).

Eu envelopo a Lumix e a Olympus em um “furoshiki”, que são tecidos japoneses para fazer tudo! E assim todo mundo viaja bem protegido na minha bolsa

Fanny da França

Obrigado Fanny! Boa viagem! :-)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!