2comentários

Lixe a lente da câmera descartável, você pode gostar…

por em 05/05/2014
 

E a saga das câmeras descartáveis continua… (se você quiser ver as outras clica aqui, aqui e aqui. E se quiser ver o que tem por dentro dela, olha aqui)

O legal de fazer gambiarras com estas câmeras é que você perde a dó de destruir modificar as danadas. Eu acho difícil destruir uma das minhas câmeras [mentira]. E a gambiarra de hoje é justamente para aqueles que não tem dó de tentar.

O que eu usei:

  • câmera descartável. Eu usei da Kodak com filme de ISO800, mas isto não é o fundamental e não faz a menor diferença.
  • lixa de unha. Pode ser já usada, emprestada. Pode ser também lixa de parede, mas lixa de unha é mais fácil de manusear.
  • Pronto! Saia pra fotografar e ser feliz! =D

Como fiz:

Peguei a câmera descartável, retirei a embalagem e com a lixa raspei os cantos da lente, tomando cuidado para não lixar o centro da lente. Raspe o quanto achar que fica legal.

O resultado foram imagens com um embaçado nos cantos ( não sei o nome técnico deste efeito), como um sonho. Gostei muito do efeito e tive vontade de fazer isto numa câmera velha que tenho por aqui.

Ao longo do dia fui raspando um pouco mais a lente. Na galaria dá pra ver as fotos que estão com quase nenhum efeito e as que estão com efeito mais forte. É sutil a diferença, mas há.

E aí, gostou? Tem alguma ideia ou sugestão de gambiarra pra testar em câmeras descartáveis?

Comenta aí em baixo! Ou se preferir vai na nossa Fan Page ou no Grupo Queimado Filme no Facebook

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Flavia
    26/11/2014 em 1:16 pm

    Aonde consigo comprar câmeras descartáveis em São Paulo? Pesquisei na internet e não consegui encontrar nenhum endereço. Queria comprar numa loja física mesmo.

    Responder

    • 28/11/2014 em 11:06 am

      Olá Flávia! Eu moro no litoral de São Paulo e aqui não tenho dificuldades em encontrar destas câmeras, mas só acho da marca Kodak. :(
      Em São Paulo você poderá achar nas lojas da região central, imediações da Rua 7 de Abril, mas isso é só um palpite, pois fazem meses que não vou à Sampa Cinza para comprar nada. Lojas como a Consigo, Angel sempre tem algumas à disposição. Espero que encontre.:D

      Responder

Deixa aí seu comentário!