4comentários

Gibolab, o laboratório que escolhi pras minhas fotos e coração

por em 27/05/2014
 

Hoje venho pra falar sobre laboratório (como dá pra ver pelo título)

Nos últimos meses me interessei bastante por fotografia em cores e fui deixando os PBs do meu projeto meio de lado, em segundo plano. Infelizmente tive duas péssimas experiências com um laboratório aqui em São Paulo que me indicaram. Porém graças a galera lá do Grupo no Facebook descobri o Gibolab na Vila Madalena.

02

Entrei em contato com Gibo, que me atendeu maravilhosamente bem pela Fan Page por meio de mensagens mesmo. Ele me deixou muito seguro com o trabalho e a paixão que compartilhamos por filme.

Fui até lá conhecer o laboratório, e descobri um paraíso do mundo analógico! Vocês vão entender quando virem o video de apresentação abaixo:

Se você ficou tão animado quanto eu, saiba que ele está preparando algumas surpresas pro segundo semestre de 2014, espere por cursos sobre revelação e ampliação analógicas e até o uso alugado dos equipamentos de ampliação do laboratório! Pense nas possibilidades!

Esses caras sabem o que fazem e amam o que fazem. Então espere por um serviço de extrema qualidade e, se você quiser inventar e pirar nas fotos enquanto possível no processo analógico, é só dar um toque no Gibo que com certeza será feito ;) acredite!

03

O laboratório revela desde 110 até 4×5. Alias, 110 não foi o menor negativo que eles revelaram por lá. Enquanto conhecia o lugar, Gibo me mostrou um negativo um pouco maior que 1/4 do tamanho de um 110 e como a foto ficou no papel. Claro que eu fiquei de boca aberta, né?

01

Vi fotos de famosos por lá, do tempo em que eles revelavam filmes paras revistas. Tinha até uma da Gisele Bündchen! Gibo me contou que hoje eles trabalham mais com artistas, o que é uma boa, e abre muitas portas pra criatividade. Até a galera da Lomo (cof cof!) tem espaço por lá.

05

E pra deixar os laboratórios lá de fora no chinelo (sim, tenho visto uma galera gastando muitos dólares pra mandar revelar lá pra fora), o Gibolab recebe filmes por Correios, e você recebe de volta fotos lindas e bem cuidadas :). Além do que os preços do Gibo são muito camaradas, achei o melhor custo benefício de todos laboratórios de São Paulo.

06

Veja alguns dos resultados de algumas fotos de um dos filmes que levei lá (fotos feitas pela minha esposa):

filmes-para-scanear

Modelo: Juliana Fotografa: Stella

Modelo: Juliana Fotografa: Stella

Modelo: Juliana Fotografa: Stella

Modelo: Juliana Fotografa: Stella

Modelo: Juliana Fotografa: Stella

Modelo: Juliana Fotografa: Stella

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!