1comentário

Vídeo: The Last Roll

por em 01/07/2014
 

Confesso que quase chorei ao ver este vídeo. Eu sou meio nostálgico e um inconformado de carteirinha, mas saber que por falta de volume mais um laboratório iria parar de processar E6 me entristeceu muito.

Quem me conhece sabe que não sou radical. Gosto do analógico mais pelo processo do que pelo resultado final, mas ver o digital se impor e impossibilitar que algumas pessoas sigam, profissionalmente ou como amador, um caminho escolhido é triste…

Uma solução seria a união das pessoas que acreditam no analógico como forma de trabalhar e outras no laboratório, formando uma comunidade que se auto-sustenta, que possibilita que tudo continue por mais tempo. Não tenho ilusão de achar que o analógico vai continuar por mais 100 anos, mas gostaria de poder ter a possibilidade de continuar fotografando com negativos P&B, coloridos e com slides.

Volto a falar, não sou radical e até uso instagram, celular e câmeras digitais, mas acho que poderíamos continuar a escolher.

Bom, esta é só a minha opinião.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Deixa aí seu comentário!