1comentário

Na Sua Estante #09: Israel Junior

por em 03/07/2014
 

E o “Na Sua Estante” está de volta depois de um período pegando poeira… ;-) As câmeras de hoje são do Israel, que até colocou na lista uma digital no bolo. Pôxa Israel… digital no QF não pode… mas a gente abre uma exceção ;-P 

Compartilho abaixo as minhas câmeras:

Canon GB: herança da minha família, adquirida em 1988 (Via Paraguai). Utiliza filme 110 (ultimamente tenho usado o Tiger da Lomography), flash embutido (cada disparo do flash parece que estoura a lâmpada). Estava encostada no fundo da estante e sob o pretexto de que não funcionava mais (na verdade não encontrava mais filme 110 na cidade para abastacer a mesma).

Yashica MD-90: também herança de família (desta vez da minha esposa). Possui flash embutido e avanço automático do filme. Funciona bem, só precisa segurar a tampa do filme firme para que ele não caia fora do trilho. Tirando este probleminha até que se comporta muito bem. Para voltar a usá-la carreguei a mesma com Kodak Ultra Max 400.

Kodak Hobby: adquirida em 2013, via Mercado Livre. Ainda estou batalhando para me entender com ela, principalmente no avanço do filme e acionamento do flash em que precisa fazer uma manobra pra ativar o mesmo. Acabei o segundo filme com ela (Kodak Color Plus 200) recentemente. Antes disso havia usado um Kodak Ultra Max 400, porém obtive poucas fotos, já que a colocação do filme acabou trancando e estragando a maior parte das exposições.

Holga 120 (TLR): câmera recém adquirada via ebay. Será minha primeira experiência com uma Holga, com uma camêra TLR e com o filme 120. Equipada com Fomapan 200, após avançar o filme quase 1 quilômetro até aparecer a primeira exposição.

Zorki 4: câmera récem adquirida via ebay. Será minha primeira experiência com uma rangefinder e logo com o clone da Leica. Vamos ver como me saio.

Sony Cyber-shot (DSC-W180): uma básica, para tirar uma fotinho rápida com o filho, a família etc. Afinal de contas a vida hoje está mais digital do que analógica, mas aos poucos vamos voltando a nos apaixonar pelo filme negativo.

O pano de fundo dessas câmeras é o manto sagrado da Associação Chapecoense de Futebol, minha outra paixão.

Israel Junior

Valeu Israel! E boa sorte pro Chapecoense! ;-)

E você? Porque não mostra pra gente o que tem na sua estante?

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!