1comentário

FilmePalooza-DF…Brasília que se prepare!

por em 04/07/2014
 

Pra quem não sabe, o Samuel Paz foi um dos primeiros colaboradores do Queimando Filme. Responsável por alguns posts “cráaaassicos” como o “A câmera SLR do ponto de vista de… um raio de luz (hã?)“, e participante dos primeiros Podcasts do QF, andou meio sumido nos últimos anos meses, mas esteve sempre por perto.

Por isso, não foi surpresa pra mim (quando ele apareceu com a iniciativa de fazer o primeiro FilmePalooza fora de SP em Brasília (e adjacências). Estando eu atolado com o nascimento da Alice, fiquei preocupado, mas ele me tranquilizou dizendo que tomaria à frente do projeto. Isso me deixou ainda mais feliz. Afinal, o QF nasceu pra ser coletivo

Por isso, sem mais delongas, deixo vocês com Samuel Paz e o anúncio oficial do FilmePalooza #DistritoFederal, o quarto evento da série, e o primeiro fora de São Paulo

Vai que é sua, Samuca! ;-)

André Corrêa
Editor dessa bagaça.

Salve galera do Queimando Filme! Vocês devem conhecer o FilmePalooza, nosso já tradicional evento de fotografia analógica, né? Não conhece? Então veja os posts do #FP1, #FP2 e #FP3. Pois bem. neste ano resolvemos fazer diferente e levar a celebração ao filme para Brasília, terra do céu mais azul, da arquitetura mais branca e dos ipês mais roxos, amarelos, rosas e brancos do Brasil.

Será no dia 23 de agosto (época de ipês rosas e amarelos), na Universidade Católica de Brasília Quem não souber onde fica pode seguir o mapa para o FilmePalooza#DistritoFederal.

O #FilmePalooza#DF está sendo promovido em parceria com o curso de Comunicação Social da Católica e fará parte do Mês da Fotografia, um dos maiores festivais fotográficos do país, que acontece entre os dias 5 e 30 de agosto. Chique demais.

Como sempre, a participação será gratuita. Teremos, como é de costume, um dia inteiro de atividades, das 8h30 às 20h. Vai ter exposição fotográfica, escambo fotográfico, oficinas, palestras, bate-papos e muita troca de experiências entre os participantes. Então venham, tragam suas câmeras, lentes e fotos. Convidem os amigos, parentes, e vizinhos.

mapa_chamada

Sim! Já temos mapinha!

O bom de fazer na Católica é que o espaço tem uma estrutura muito boa, com auditório, salas de aula grandes, espaço amplo e arborizado para circulação e três restaurantes bem ao lado do prédio onde faremos o #FPDF.  No fim do post tem umas fotos pra vocês verem melhor. Para quem está curioso sobre o que preparamos, lá vai o que está confirmado:

  • Oficina de revelação caseira
  • Oficina de digitalização de filmes em casa
  • Palestra sobre fotografia analógica básica
  • Palestra sobre lentes
  • Bate-papo sobre múltiplas exposições e movimentos artísticos
  • Cianotipia
  • Oficina de sopa de filmes
  • Palestra sobre filmes
  • Oficina de LightRoom

 

Bom. Por enquanto é só, mas com esse anuncio já dá pra colocar o evento na agenda, né? Nas próximas semanas, como nos eventos anteriores, teremos mais posts aqui no QF, mas pra ficar sabendo das novidades NA HORA que elas são divulgadas, o legal mesmo é acompanhar a fan page o site oficial do evento em www.filmepalooza.com, ok? ;-)

Fique por dentro, fique por perto, e apareça por lá!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Anderson Ferreira
    07/07/2014 em 6:01 pm

    A lista que foi mostrada, será realizada só no dia 23? se for terei que virar nos 30!!! temas Ótimos!
    Pena que é longe de Curitiba, vou ter que me preparar ou deixar para a próxima!

    Responder

Deixa aí seu comentário!