1comentário

Filmepedia: Fuji Neopan Acros 100 – parte 3

por em 09/07/2014
 

E os depoimentos não param de chegar! Hoje damos a vez ao Flávio Yamamoto, que nos mostra como o Acros se comporta em médio formato. Fala Flávio!

6060259411_f3e28ee79b_b

por Flávio Yamamoto

Gostei bastante dos relatos anteriores sobre o filme Fuji Acros e gostaria de contribuir, principalmente em relação ao formato 120. O Acros é um dos filmes PBs mais baratos (se não o mais barato) neste formato, que conseguimos comprar por aqui. Era facilmente encontrado em Sampa, nas lojas do centro (Angel, Consigo, Chromur), mas atualmente está cada vez mais difícil – e ouvi dizer que sua importação pela Fuji Brasil estava para ser cancelada (espero que não).

Como minha fotografia em película é praticamente só PB e médio formato, o Acros é o filme que mais uso, não só pelo preço, mas pela qualidade e características do filme: grão pequeno, falha de reciprocidade praticamente ausente e rica gama de tons cinzentos. Já revelei com D76 e Rodinal e os resultados são sempre muito bons! Além disso, consigo resultados satisfatórios tanto na ampliação tradicional como na digitalização. Levo sempre em viagens, para tirar todo tipo de foto, mas principalmente paisagens. Seguem alguns exemplos do Fuji Acros médio formato:

Ainda tenho algum estoque na geladeira e pretendo que ele seja o meu filme mais usado por um bom tempo.

Será que alguém tem informação sobre como está sua importação para o Brasil?
Espero que o boato seja só um boato mesmo…

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!