4comentários

Já pensou enviar um filme para… o Japão?

por em 21/07/2014
 

Estou aqui para falar de um assunto que não é novo: Film Swap. Não conhece? Então antes de continuar, faça uma pausa, respire fundo, endireite as costas, e leia aqui, ó.

Ok, ok, se está com preguiça de ler outro artigo, vamos à short version: Film Swap eleva o conceito de dupla exposição a uma coisa completamente diferente! Se uma dupla exposição consiste simplesmente em bater uma foto em cima da outra… Film Swap consiste em reutilizar novamente um rolo INTEIRO que já tenha sido batido antes. Mas tem mais! A ideia é trocar o filme com outra pessoa! Já todos sabemos o que é Film Swap? Ótimo! Então vamos passar ao que interessa.

533025_373231749379596_1798923301_nDesde há umas semanas que eu e a minha senhora estamos pensando trocar um filme entre nós mesmos, então eu acabei pesquisando um pouco na net sobre dicas e cuidados a ter, de forma a tirar o máximo proveito dessa experiência. E foi assim que eu tropecei no site mais louco do momento! O FilmSwap.in!

Um cara da Bélgica teve essa ideia genial de criar um site que permite que você troque filmes com pessoas de qualquer lugar do mundo! Basta que você se registe, indique quais as cameras que tem (uma vez que é mais provável que os resultados sejam melhores se as cameras utilizadas forem iguais – ou semelhantes), e comece queimando filmes e trocando com pessoas do Japão, da Índia, da Eslovénia, da Nova Zelândia, da Austrália, do Vietnam, do Reino Unido, da Finlândia, dos Estados Unidos, etc!

Quando o utilizador já tem um filme pronto para trocar, também é permitido introduzir dados descritivos. Qual a camera utilizada, o tema fotografado, tipo de filme, ISO, etc, etc. Existem 3 categorias de swap: blind (cego; em que você só sabe qual a camera e o tema geral do filme), detailed (detalhado; você sabe exatamente o que está em cada frame) e random (vai na fé; não sabe nada). Quem estiver interessado, pode ler mais sobre todo o processo aqui. Aliás, todo o site é bastante completo e tem ainda algumas dicas e tutoriais para ajudar a aproveitar o melhor do Film Swap.

Já imaginou as possibilidades que esse site abre? De repente você pode ter o Cristo Rei oferecendo um abraço à Torre Eiffel, uma àrvore Sakura com o Oceano Atlântico de fundo, um campo de amendoeiras com um glaciar, um abacaxi com um prato de caril!!! Ó, na galeria abaixo alguns dos resultados de Film Swap:

Quem ficou louco para enviar um filme para o outro lado do mundo levante o braço! \o/

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!