0comentários

Resenha: Maru the Circle Brand – Latigo Alça de Couro Customizável

por em 14/01/2015
 

Maru the Circle Brand é uma empresa de Ottawa, criada por Andrew Szeto, um fotografo/skatista canadense que decidiu criar uma marca de alças para câmeras pra alimentar a paixão por fotografia das pessoas.

DSCF1815

IMG_20141208_151814737

Pausa para comer um Espaguete à Carbonara.

Conheci a marca através do Instagram, admirando todas aquelas fotos das alças, suas cores, a possibilidade de poder customizar com frases, transformar algo banal em único, uma alça feita só pra você. Andrew me enviou uma das alças, com uma frase que rege sua vida, frase essa de Charles Bukowski “Encontre o que você ama e deixe isso te consumir” (find what you love and let it kill you). Minha Leica e eu precisávamos disso, estava indo viajar de férias no fim do ano com minha esposa e sem a menor vontade de fotografar todas as maravilhas que iria ver no caminho. Precisava dessa motivação para fotografar as ruas de Roma e Berlin.

Quando a alça Latigo chegou aqui fiquei maravilhado, vi que era de um couro de ótima qualidade (e quando você passa sua infância vendo seu pai trabalhar com couro, você consegue identificar essas coisas facilmente), vi também que o couro não havia sido amolecido nem nada, estava esperando seu futuro dono para se moldar em seu pescoço. E foi exatamente o que aconteceu, as primeiras vezes que usei foram um pouco desconfortáveis, couro novo, tudo duro. No final da primeira semana ela já estava laceada e perfeita no meu pescoço, não incomodava mais, a não ser nos dias em que passei 18 horas na rua com a câmera pendurada, subindo escada aqui e ali, aí sim tudo dói, tudo incomoda, tudo cansa.

Voltando ao tour, rodamos Roma inteira a pé, senti uma diferença perceptivel da alça que eu usava antes, uma Gordy’s Strap comparada a alça da Maru the Circle Brand, ela é um pouco mais grossa e de um couro mais suave, a da Gordy’s não, parece ser encerada, isso me incomoda muito e machucava meu pescoço.

 

AA041

Roma na Leica, em preto e branco

Quanto Custa Essa Belezinha?

Infelizmente, a Latigo Custom não é distribuída no Brasil. O lado bom é que você pode fazer um pedido direto do site da empresa, por apenas CAD 32 ,00 + frete e impostos.

DSCF1942

Onde Encontrar?

Aqui: Maru the Circle Brand – Custom Latigo Strap.

Conclusão

Esse modelo de alça, a Latigo, foi desenhada para câmeras pequenas, como rangefinder ou SLRs menores – estilo a Olympus OM1 -. Qualquer equipamento pouco maior e você já sentirá o peso do equipamento – e nesse caso, você pode optar por outro modelo da marca, a Canvas & Leather Custom Strap, um pouco mais cara.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!