1comentário

9 dicas de composição (com o trabalho de Steve McCurry)

por em 17/03/2015
 

Texto curtinho e informativo hoje! Todo mundo conhece o trabalho de Steve McCurry – ou assim esperamos, afinal nós publicamos textos a respeito dele aqui e aqui, ele foi citado naquela lista gigantesca de fotógrafos para se conhecer, tem a história do último rolo de Kodachrome – e sabe que o cara é foda. Então, que tal entender um pouco do porque o cara é foda, e quais são os motivos de suas imagens serem tão fascinantes?

A galera da COOPH fez um vídeo com 9 dicas de composição, baseado no trabalho de Steve McCurry. São dicas que falam sobre o olho dominante, encher o quadro com seu assunto, linhas para o olho seguir, regra dos terços e afins.

Outro ponto bastante interessante de se notar é que Steve McCurry é o primeiro a falar que não adianta ter apenas técnica, mas também é preciso quebrá-las e contorná-las de vez em quando.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!