1comentário

Exposição “Ambrótipos – Prata em Vidro”

por em 04/05/2015
 

(acima: ambrótipo feito durante uma das demonstrações do processo)

Se tem uma coisa que chama a atenção dos fotógrafos analógico, essa coisa é processo alternativo. Seja por motivos de suficiência ou por pura curiosidade, esses processos se tornam muito interessantes, tanto do ponto de vista técnico quanto do ponto de vista prático, além de ser um modo de manter vivo uma forma diferente de se fotografar.

No dia 02 de maio, sábado passado, aconteceu a abertura da exposição “Ambrótipos – Prata em Vidro”, realizada pela Casa Ranzini junto com o pessoal do Imagineiro. E a exposição – que fica aberta ao público até 31 de maio – teve um gostinho a mais no dia de sua abertura, graças às demonstrações do processo sendo realizadas ao vivo, desde o processo de sensibilização da prata até a captura e revelação da imagem.

Para quem perdeu a abertura, não fique triste: a exposição vale igualmente pela visita. São obras originais – feitas especialmente para a exposição – dos fotógrafos Anna Silveira, Fernando Fortes, Lucio Libanori, Maurício Sapata, Roger H. Sassaki, Simone Wicca e Tiana Chinelli. Vale se programar para dar um pulinho lá.

Exposição ‘Ambrótipos – Prata em Vidro’:

De 3 a 31 de maio (domingo a terça-feira, das 11h às 16h)
Outros horários podem ser agendados pelo email contato@imagineiro.com.br

Local:
Casa Ranzini
Rua Santa Luzia, 31 – Liberdade
São Paulo – SP
Próximo às estações Liberdade e Sé do Metrô

Mais informações: http://www.imagineiro.com.br/dia-da-placa-umida-e-exposicao-de-ambrotipos/

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Alexsander Loula
    31/05/2015 em 9:48 pm

    Exposição bem legal, não conhecia o processo e o resultado. Consegui ver os 2 hoje, parabéns ao pessoal do Imagineiro.

    Responder

Deixa aí seu comentário!