0comentários

Blackbird Fly: Kamen Rider Decade

por em 09/02/2016
 

Poucas coisas na vida fazem algum sentido e o marketing das empresas de fotografia menos ainda. Seja um comercial da Canon T70 com Akira, uma Polaroid das Spice Girls ou um clipe da Avril Lavigne com a Fuji Instax, é extremamente bizarro o que os caras fazem para mostrar um produto. Entretanto, acho que nada – absolutamente nada – vai superar a Blackbird que, em parceria com a Bandai, colocou sua Fly – uma TLR de plástico capa de produzir efeitos bizarros lomográficos – como um ponto de partida para a Kamen Rider Decade – inclusive produzindo uma edição especial e limitada da câmera.

kamenriderdecade (12)

A premissa do seriado é relativamente simples: nosso herói, Tsukasa, é um fotógrafo que trabalha em um estúdio fotográfico e usa sua Blackbird Fly para capturar o que ele vê no mundo, porém todas as imagens saem distorcidas e erradas. Um certo dia, um efeito de transição bizarro – chamados buracos na realidade – começa a ocorrer, e ele descobre que existem nove mundos, cada um com seu Kamen Rider. As histórias estão se fundindo e, com isso, os nove mundos também estão se unificando, o que causará a destruição de todos eles. Por isso, ele, como Decade, precisa viajar por esses mundos e destruir os respectivos Kamen Riders, a fim de salvar o mundo da aniquilação.

Por mais absurda que seja a premissa, a fotografia é parte essencial da história de Kamen Rider Decade. Em vários trechos do primeiro episódio – que ainda está no Youtube – ela é exibida como o ponto crucial da história. Seja pela presença de câmeras, filmes e outros itens que expliquem o universo em que os personagens estão…

kamenriderdecade (3) kamenriderdecade (4)

…seja pela presença de fotografias no cenário…kamenriderdecade (7) kamenriderdecade (16)

…ou seja pelas cenas em que os “clientes” de Tsukasa reclamando das fotos que ele tirou…kamenriderdecade (14) kamenriderdecade (6)

…Kamen Rider Decade leva a fotografia como um ponto crucial dentro da série, justamente para explicar os motivos de seu protagonista – e outros personagens.

Para finalizar esse post, vou deixar uma galeria com capturas do primeiro episódio (de mais de 30!) de Kamen Rider Decade. ;)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!