0comentários

Câmera dos anos 50 encontrada na natureza

por em 23/02/2016
 

Imagine que você está fazendo uma trilha, e de repente no meio das pedras você encontra uma câmera. E que essa câmera é dos anos 50. E que provavelmente ela está lá há décadas.

Foi o que Ethan Field e Ron Campbell encontraram numa cidade no estado de Oregon, nos EUA.

No meio de pedras e da terra estava uma Exakta Varex IIa.

O momento em que eles pegam a câmera:

Uma limpeza de leve, uma polida na lente talvez, e ela já fica em melhor estado que muitas que tem pra vender por aí no Mercado Livre.

Olhando pro estado da câmera da pra ver que ela estava lá já faz um bom tempo.

E não para por aí. Ainda tinha um filme dentro! Mas o back da câmera estava quebrado, então essa não vai ser uma daquelas histórias em que alguém encontra fotos incríveis perdidas por vários anos, até porque o filme ficou exposta à luz, água e lama (um prato cheio para os que curtem uma sopa de filme). Mesmo assim uma parte do rolo de filme parece que não foi TÃO danificada, e eles enviaram pra um laboratório tentar revelar.

Agora vamos ficar no aguardo pra ver se deu pra salvar alguma foto.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!