0comentários

Mini-Resenha: Alça de Mão Nohauka

por em 02/05/2016
 

No final do ano passado eu recebi duas alças da Nohauka para análise – você pode ler a resenha clicando aqui – e gostei bastante delas. Não era um produto perfeito, mas eles escutaram as minhas opiniões, tanto que melhoraram vários dos pontos que eu considerei negativos originalmente – fato que pude comprovar quando eu comprei uma outra alça deles, que estou usando na minha Konica Autoreflex T3. E qual não foi a minha surpresa quando, no começo do mês, eu recebi uma caixinha deles com o mais novo modelo deles: uma alça de mão!

Vale citar, antemão, que eu não sou acostumado a usar alças desse tipo. Essa “antipatia” pode ser por conta do fato que normalmente são finas – o que impossibilita o uso de qualquer câmera mais pesadinha. Só que a alça da Nohauka é diferente: ela tem quase a mesma largura de algumas alças de pescoço, e isso torna o uso dela extremamente confortável. Além disso, a alça possui regulagem no pulso, de forma a mantê-la firme no seu pulso, e você pode ter certeza de que sua câmera sempre estará em uma posição confortável e segura.

Esteticamente, eu achei a alça que recebi (na cor cinza com detalhes em preto) hiper bonita e discreta. Não é uma alça para chamar a atenção, e ela parece se “camuflar” junto com a minha Canonet QL17 GIII, ficando quase que da cor da câmera. Definitivamente é um item discreto, porém charmoso. Assim como os outros modelos, essa alça é feita com couro legítimo, o que vai garantir uma longevidade ao item. Um ponto que é importante ressaltar é que a produção da Nohauka é toda artesanal, e assim como as alças de pescoço, essa não poderia ser diferente: ela também é feita com todo um cuidado especial.

Vale citar que a Nohauka está com uma loja virtual! Anteriormente, todas as vendas eram feitas através do Facebook, por depósito bancário – mas com a loja virtual, agora é possível fazer a transação também pelo cartão de crédito. Demais, né? E para completar a novidade, eles nos deram um código para garantir 5% de desconto para vocês, nossos leitores!

Basta utilizar o código QUEIMANDOFILME – assim mesmo, em caixa alta e junto – no campo indicado antes de realizar o pagamento. Esse código é válido até o final de maio, então aproveitem. ;)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!